Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia Praia Grande , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Imóveis & Imobiliárias
Guia Praia Grande

Alguns cuidados ao investir em imóveis

Especialistas indicam que os melhores negócios com imóveis residenciais são aqueles feitos com unidades entre três e sete anos de vida. "Certamente, os primeiros proprietários já terão despedido gastos nos acessórios do imóvel, tais como armários embutidos, decoração do condomínio, melhorias no acabamento oferecido pela construtora etc. ", afirma Mauro Halfeld, autor do livro "Investimentos: como administrar melhor seu dinheiro", da editora Fundamento.

Em sua publicação, Halfeld dá algumas dicas:

1. Ele lembra que, imóveis na planta têm que ter um substancial desconto em relação ao preço do imóvel já pronto, uma vez que, durante a construção, a pessoa não terá a renda dos aluguéis, nem de juros sobre capitais. No Registro de Imóveis, verifique se existe o registro da incorporação do empreendimento. Confirme na prefeitura se a planta do imóvel foi aprovada e se os dados correspondem aos que os vendedores lhe forneceram. Ao tirar uma certidão no Registro de Imóveis, certifique-se de que o imóvel não está hipotecado.
2. Tenha cuidado ao comprar um apartamento antigo, pensando em fazer um grande reforma nele. Talvez você não consiga recuperar o valor investido na obra, caso o padrão do prédio não esteja no mesmo nível da reforma que você pretende implementar. Além disso, se o prédio for antigo, ele certamente oferecerá poucas garagens, item crítico nas grandes cidades de hoje. É muito difícil vender um apartamento de bom padrão, com poucas garagens.
3. Procure obter um bom desconto ao comprar apartamentos nos primeiros andares. Barulho e visão limitada são fatores que impressionam negativamente os potenciais compradores. Lembre-se de que, quando você for vender esse apartamento, seu futuro comprador também exigirá um desconto de você.
4. Não se esqueça de verificar se há taxas de condomínio em atraso. O comprador passará a ser o responsável pelas dívidas.
5. Evite comprar residências sofisticadas, como objetivo de alugar. Há grandes alterações nas exigências do mercado consumidor sobre esse tipo de imóvel, ao longo do tempo. Os preços são muito influenciados por tendências e modas. O que se torna ruim para quem compra e pior para quem tem que vender depois.
6. Como investimento, é preferível ter três pequenos imóveis, do que um grande. A diversificação é uma prática bastante saudável. Além disso, propriedades menores costumam ter mais liquidez, são mais fáceis de alugar, obtêm um rendimento percentualmente superior na locação e serão mais úteis na eventualidade de um aperto em suas finanças pessoais.

Se tiver gostado muito do imóvel, mas ficou em dúvida por causa de algum "senão", chame um profissional de sua confiança (engenheiro, encanador, eletricista, advogado, corretor etc) de acordo com o problema ou, como já foi dito, uma empresa que faça a avaliação do imóvel e indique se os problemas encontrados o depreciam muito. Desta forma, você poderá ter justificativas documentadas para negociar o preço do imóvel.

Fonte: Investimentos: como administrar melhor seu dinheiro; Autor: Mauro Halfeld; Editora: Fundamento.


Artigos Anteriores:

24/02/2009
Contrato de locação de imóvel comercial

25/09/2008
Dúvidas e dicas ao comprar imóveis

03/09/2008
Alguns cuidados ao investir em imóveis

17/08/2008
DEZ DICAS

10/01/2008
INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMPROMISSO DE PERMUTA DE IMÓVEIS E OUTRAS AVENÇAS

11/04/2007
CONTRATO DE CESSÃO DE PROMESSA DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS

10/04/2007
Corretor de Imóveis - Regulamentação da Profissão

09/04/2007
Investir em imóveis para alugar pode ser boa opção

08/04/2007
Valorize seu imóvel antes de vendê-lo

07/04/2007
Como evitar perder o imóvel financiado

06/04/2007
Como encontrar o valor de mercado de seu imóvel?

04/04/2007
Como comprar um imóvel sem correr riscos

19/11/2006
MODELO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO IMOBILIARIA

18/11/2006
MODELO DE CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA

17/11/2006
MODELO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL

27/10/2006
MODELO CONTRATO DE COMPROMISSO DE COMPRA E VENDA DO IMÓVEL

26/10/2006
MODELO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO PARA IMÓVEIS DE TERCEIROS

25/10/2006
GUIA DO COMPRADOR DE IMÓVEIS - PARTE VI

24/10/2006
GUIA DO COMPRADOR DE IMÓVEIS - PARTE V

23/10/2006
GUIA DO COMPRADOR DE IMÓVEIS - PARTE IV

22/10/2006
GUIA DO COMPRADOR DE IMÓVEIS - PARTE III

21/10/2006
GUIA DO COMPRADOR DE IMÓVEIS - PARTE II

20/10/2006
GUIA DO COMPRADOR DE IMÓVEIS - PARTE I

Guia Praia Grande - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | hospedagem | reservas | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Boliche Medicina & Saúde - Consultórios e Clínicas Clinicas Odontológicas & Dentistas Veterinários Produtos e Artigos Esportivos Cafeterias & Docerias Cobrança Empreiteiras de Mão de Obra Depósitos e Distribuidoras de Bebidas Areia Agências de Turismo e Viagens Creches Impermeabilização Cosméticos Óticas Armarinhos e Aviamentos Roupas - Aluguel Produtos Naturais Toldos e Coberturas Celulares, Tablets, Smartphones