Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia Praia Grande , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Animais & PET
Guia Praia Grande

DOENÇAS CANINAS

CINOMOSE
A cinomose é causada por um vírus, a menor das células vivas conhecidas, menor do que uma bactéria. Há cura para alguns tipos de cinomose e todos os tipos de cinomose provocam aumento da temperatura do animal. Os olhos apresentam uma secreção mucosa e o nariz escorre profusamente. Algumas vezes há ocorrência de diarréia prolongada com sangue. A forma mais simples e de cura mais fácil é a cinomose de pele. Ela se manifesta através da abundância de pústulas no corpo do cão.
A cinomose nervosa dá origem a espasmo e convulsões. Seguido de paralisia e morte. Mesmo que sobreviva, esses cães ficarão com paralisias parciais que enfraquecem a musculatura.
A cinomose respiratória e intestinal são outras formas dessa doença. Atinge as vias nasais, bem como os pulmões e os brônquios. A cinomose intestinal afeta o aparelho digestivo, mas a pior de todas é a cinomose nervosa, que pode ser fatal.

PARVAVIROSE
É uma doença bastante contagiosa, cujos principais sintomas são a anorexia (perda de apetite), vômitos,febre e diarréia com sangue, levando a desidratação. Quando o animal é atingido por essa doença, o estado de choque aparece rapidamente e a morte sobrevém entre 48 horas e 72 horas após o inícios dos sintomas, isto é, se não houver um diagnóstico rápido. Aos primeiros sinais da doença, os animais devem ser medicados adequadamente.

RAIVA
A Raiva é uma virose que ataca o sistema nervoso e é transmitida pela saliva. A Raiva apresenta três fases distintas: Fase Prodômica ou Silenciosa que dura entre 2 a 3 dias e é caracterizada por febre , alterações no comportamento do cão, diminuição dos reflexos corneais e palpebrais e movimentos mastigatórios. Fase Furiosa que dura de 2 a 4 dias e é caracterizada pela alteração do sistema nervoso central , aparecendo, latidos furiosos, agressividade, irritabilidade e ataques a objetos e convulsão. Fase Paralítica que dura de 2 a 4 dias e consiste na paralisia da faringe, laringe, dificultando a mastigação seguido por depressão, coma e morte por paralisia respiratória. No caso de você ou alguma pessoa conhecida sua for mordida por um animal, seja ele conhecido ou não, deve lavar o local da mordida com bastante água e sabão e se dirigir à um posto de saúde para que sejam tomadas as medidas profiláticas corretas. A prevenção dessa virose nos animais é através da vacinação da população de cães e gatos anualmente, a prefeitura ou entidades de saúde responsáveis promovem anualmente vacinações gratuitas.

CORONAVIROSE

É um virus que provoca no cão uma inflamação da região gastrointestinal. O vírus tem uma incubação de 24 a 96 horas e é muito contagioso, sobretudo nos canis. Sintomas:Fezes moles, de cor amarelo-alaranjado, com mucosidade e, às vezes, sangue. A mortalidade é variável, depende muito da idade do cachorro, os cães adultos são mais resistentes que os filhotes. Uma boa norma que pode evitar os vírus é a higiene, limpeza nos boxes com água quente e usar desinfetantes a base de cloramina ou formalina.

LEPTOSPIROSE
É uma doença que se deve a diversos sorotipos de espiroquetas (bactérias), o cão contagia-se quando as leptospiras podem penetrar através da mucosa conjuntiva, nasal, oral, na zona gastrointestinal e, inclusive, através da pele, quando houver feridas. O rato é o transmissor mais conhecido, a ingestão, ou inalação de urina de outros cães infetado também é responsável
As leptospiras são sensíveis à ação dos raios do sol, ao calor e aos desinfetantes, mas vivem bem fora do organismo do hospedeiro, em ambiente úmido (água, esgotos, etc).

LEPTOSPIRA CANÍCULA
Afeta normalmente exemplares jovens que vivem na cidade. No sangue produz-se a multiplicação e difusão das leptospiras. Os rins são gravemente atacados e inclusive exemplares curados padecem de nefrite intersticial crônica.

LEPTOSPIRA ICTEROHAEMORRHAGIE
A contaminação no cão acontece, principalmente, através da urina do rato do esgoto, ocorre no cão temperatura alta, vômito, sede, diarréia com sangue. A morte pode acontecer depois de poucas horas do começo da doença ou em poucos dias.

PARAINFLUENZA
É uma virose transmitida através das descargas orais e nasais de animais afetados causando febre, rinite, tosse, conjuntivite e apatia de leve a moderada. O maior risco nesta virose é o aparecimento de infecções oportunistas secundárias à infecção viral. A prevenção é feita através de vacinas

TRAQUEOBRONQUITE INFECCIOSA

É causada pela ação conjunta de mais de um agente infeccioso, o vírus da Parainfluenza , o Adenovírus e uma bactéria chamada Bordetella bronchiseptica . Ataca inicialmente o trato respiratório dos cães afetados causando uma irritação que produz tosse e uma leve descarga nasal e ocular. Em casos mais agudos há um agravamento do caso clínico com presença de broncopneumonia, anorexia, depressão e febre, complicações causadas por infecção bacteriana secundária e eventualmente a morte. A vacina ainda é o melhor meio de combater e prevenir a doença.


Artigos Anteriores:

14/09/2008
Usando a linguagem corporal

21/08/2007
Escovação de Pêlos no Gato Persa

20/08/2007
Aves - Comendo Areia

19/08/2007
ENGORDAR CÃO MAGRO

18/08/2007
AS CORES DOS GATOS

17/08/2007
Cães - Desmame

16/08/2007
PULGAS

15/08/2007
DOENÇAS CANINAS

22/10/2006
A Linguagem "Cachorrês"

21/10/2006
Perguntas sobre Cães e Gatos

20/10/2006
Gatos - Vacinação

19/10/2006
Gatos - Como Cuidar

18/10/2006
Cuidados com um cão idoso

17/10/2006
Cães - Primeiros Socorros

16/10/2006
Hamsters

15/10/2006
Tartarugas

14/10/2006
Peixes - Doenças mais comuns

Guia Praia Grande - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | hospedagem | reservas | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Autoescolas Pedras Água Mineral Copiadora, Plotagem, Recarga de Cartuchos Máquinas e Equipamentos p/ Restaurantes e Bares Carburadores Televisão - Conserto Madeireiras Carimbos Colchões Canil Festas - Decoração e Animação Creches Choperias Cortinas e Persianas Automóveis - Auto Peças e Acessórios Automotivos Escolas Públicas Bolos, Doces e Salgados Perfumarias Bombas e Motores