Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia Praia Grande , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Dicas de Passeio
Guia Praia Grande

Caraguatatuba - Litoral Norte de São Paulo

Caraguá, como também é conhecida a cidade, situa-se entre o oceano Atlântico e a Serra do Mar, onde nascem os principais rios que deságuam nas praias e onde esta localizado o Parque Estadual da Serra do Mar.

Praias da Estância Balneária de Caraguatatuba.

Praia Porto Novo

Com águas tranquilas, com mar calmo e de poucas ondas. Pode-se observar de perto algumas aves marinhas como Garças e Atobás, devido as serenas águas do mar, que se misturam ao rio. Nessa praia desemboca o rio Juqueriquerê.

Praia das Flecheiras

Nesta Praia, localiza-se o Terminal Turístico de caraguá, onde ficam os ônibus de excursões ou chamados turismo de um dia. É uma praia ideal para banho de mar e caminhadas. Possui quiosques na extensão da orla, onde alguns deles, tocam música ao vivo.

Praia do Romance
É um trecho pequeno de areia branca e grossa e mar calmo de águas turvas que se encontra entre a Praia das Palmeiras e a Praia das Flecheiras. Praia ideal para banho de mar e caminhadas ao longo da orla. É tranqüila e geralmente tem pouco público.

Praia das Palmeiras

É uma das mais extensas praias de Caraguá. A praia é bem movimentada e muito bela, com águas calmas, muito bom para as crianças, e possui vários quiosques. Nesta praia há realização de Campeonatos Oficiais de Pesca e é ideal para os visitantes praticarem esportes como vôlei e futebol.

Praia Pan Brasil ou Aruan

Prolongamento da Praia do Indaiá, e possui uma orla muito extensa com ciclovia. Esta praia pode ser seguramente freqüentado por crianças por suas águas calmas. Há diversos quiosques com suas cadeiras dispersas pela grande faixa de areia, devido ao grande número de turistas que a freqüentam.

Praia do Indaiá

Praia belíssima e muito concorrida. Melhorou ainda mais com a duplicação da Av. Geraldo Nogueira da Silva e a extensão da ciclovia. A praia tem areias escuras e extensas, com muitos quiosques ao longo da orla. É bem freqüentada por famílias por possui um mar calmo e sem ondas tranquilas. Nesta praia, encontra-se a Pista Oficial de Bicicross e a Pista de Pouso para ultraleves. A praia oferece também uma bela vista para o norte de Ilhabela e as Ilhas Búzios e Vitória.

Praia do Centro

Para quem curte agitação, com restaurantes, sorveterias, lanchonetes, parque de diversões, pista de skate e até toboágua. É ótimo para relaxar com os amigos e aproveitar a noite da cidade. É freqüentada por famílias, e oferece perfeitas condições para a prática de esportes, banhos de mar e caminhadas.

Praia do Camaroeiro

É o ponto de encontro de pescadores, onde oferece um excelente visual dos barcos pesqueiros, que estão amarrados na orla. Abriga o entreposto de Pesca Artesanal de Caraguá, onde se pode conseguir o pescado diretamente dos pescadores. A praia sedia o Festival do Camarão.

Praia Garcez ou Freira

É uma praia pequena, tranquila e rústica. Situa-se ao lado do Camaroeiro e o acesso é feito por uma pequena trilha no Morro da Pedreira. Nessa praia, encontra-se um dos pontos turísticos mais visitados e que também é um dos cartões-postais da cidade: a Pedra da Freira, uma formação rochosa em forma de uma freira rezando. As lendas sobre esta rocha encantam os visitantes. A praia também é muito indicado para pescaria.

Praia Martin de Sá

É a praia mais badalada de Caraguá, ponto de encontro dos jovens, que ali freqüentam aos finais de semana, feriados prolongados e temporada. Possui diversos Barzinhos e quiosques, muitos com música ao vivo, que disputam a preferência dos visitantes, dando um clima de Copacabana ao local. A Av. Dr.Aldino Schiavi, onde está localizada esta praia, o qual a pouco tempo recebeu nova urbanização com ciclovia, um novo calçadão, faixas para pedestre e canteiros com paisagismo, abriga vários prédios de alto padrão, com vista para o mar.

Prainha

Praia muito charmosa, embora pequena, é bem concorrida, faz a união entre a Ponta do Camaroeiro e a Praia Martim de Sá. Possui águas tranquilas e rasas, sendo muito freqüentada por familias com crianças. Esta praia possui uma ótima estrutura com quiosques. Pelo canto direito, dependendo de como estiver a maré, indo cuidadosamente por uma trilha entre as pedras, pode-se chegar a Praia do Garcez. No canto esquerdo, há pequena trilha que leva a Pedra do Jacaré, onde os mais aventureiros costumam saltar ao mar.

Praia Brava

Praia maravilhosa e coberta pela mata atlântica, possui um formato de concha e oculta uma das maiores belezas de Caraguá. É pouco freqüentada pelo difícil acesso. Não possui residências e nem quiosques. A praia é frequentado por surfistas devido de suas ondas, sendo que o canto esquerdo possui melhores condições para a prática do surfe. É também ideal para a prática de mergulho.

Praia de Capricórnio

Praia limpa, de areia grossa, com ondas fortes em mar aberto. Com aproximadamente 4 quilômetros de extensão, divide com a Massaguaçu, uma das mais extensas orlas de Caraguá. Sua costeira é própria para pesca de linha. Ao sul está a Lagoa Azul, que fica dividida do mar apenas por bancos de areia branca que se contrastam com o céu e dão nome ao lugar.

Praia de Massaguaçu

Ao sul se liga com a praia do Capricórnio, onde uma lagoa encanta o local. Ao longo de sua orla, há uma bela vista de Ilhabela. Em tupi-guarani, o nome Massaguaçu significa "grande massa d'água", ou seja, "praia de ondas fortes". Esta praia é considerada a melhor do litoral paulista para a prática da pesca de arremesso. Por ser de tombo, esta praia requer muito cuidado devido às correntes marinhas que passam muito perto da orla. Pela geografia da praia, o pescador não necessita entrar na água para lançar seu anzol. No canto norte da praia, pode-se conhecer uma vila de caiçaras que vivem da pesca artesanal e do artesanato.

Praia da Cocanha

É julgada por muitos como a melhor praia de Caraguatatuba, pois além de possuir uma linda paisagem, a praia também oferece muitos atrativos, como quiosques e diversas atrações como kaiaques, ski-banana e outros. Sua areia é bem fina e clara, o mar sempre azul e uma pequena orla rodeada de coqueiros. Há também várias casas de veraneio no lugar, que fica bastante movimentado em finais de semana, feriados e temporada.

Praia da Mococa

Localizada entre as praias Cocanha e Tabatinga. A orla é agreste, tranqüila e uma das mais limpas, mas na temporada e nos feriados prolongados fica bem movimentada. Na costeira, próxima ao rio é ideal para pequenos mergulhos. É o local mais próximo para saídas à Ilha do Tamanduá, que fica à sua frente. A praia contém areia monazítica, que é utilizada no tratamento das dores reumáticas, artrites, inflamações e articulações, pois contém minerais como o Tório e o Urânio, responsáveis por sua radioatividade. A areia espalhada sobre os locais afetados produz uma radiação que estimula os tecidos, favorecendo o fluxo sangüíneo. Os vários quiosques também são uma grande atração, com muita música, eles proporcionam mesas, cadeiras e guarda-sóis para quem quer ficar bem próximo do mar.

Praia da Tabatinga

Localizada a 18 quilômetros do Centro, faz divisa com Ubatuba. A praia possui uma boa balneabilidade e águas rasas, geralmente tranquilas, por isso é muito freqüentada por famílias com crianças. Ao norte do Rio Tabatinga, a praia fica mais movimentada com forte tráfego de lanchas, jet-skis, caiaques, esqui-aquáticos, windsurfes e parasails. O nome Tabatinga originou-se devido à sua areia branca e fina. Nesta praia, ainda pode-se encontrar uma vila de pescadores com seus ranchos de canoas.


Artigos Anteriores:

16/10/2012
Praia do Espelho - Trancoso / Caraíva

20/12/2011
Porto Seguro - BA

15/12/2011
Fortaleza - CE

19/05/2011
Jequiá da Praia - AL

27/05/2010
Balneário Camboriú - SC

16/05/2010
Maceió - Alagoas

12/10/2009
Trindade / Litoral Sul-RJ

23/08/2009
Laguna, litoral sul de Santa Catarina

02/08/2009
Saquarema - RJ

26/07/2009
Caraguatatuba - Litoral Norte de São Paulo

14/03/2009
Arraial do Cabo - RJ

04/10/2008
Ilhabela - Paraíso em São Paulo

14/09/2008
Monte Verde - Sul de Minas

03/02/2007
"SEU" HORÁCIO – NOSSO EMBAIXADOR EM BARILOCHE

01/02/2007
MINHA VISÃO DOS ESTADOS UNIDOS

19/11/2006
ITAPEVA – UM ROTEIRO DIFERENTE

15/08/2006
CAVERNA DE SANTANA

Guia Praia Grande - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | hospedagem | reservas | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Automóveis - Vidros Veterinários Celulares, Tablets, Smartphones Vidraçaria Serviços de Pintura, Elétrica, Hidráulica, Reparos Sistemas de Segurança Eletrônica, CFTV Sacolão - Hortifrutigranjeiros Retífica de Motores Carpete de Madeira & Pisos Laminados Ar Condicionado para veículos Postos de Combustível Box para Banheiro Livrarias Suplementos Alimentares Jardinagem Lajes Canil Parafusos e Ferramentas Táxi Refrigeração - Venda e Manutenção