Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia Praia Grande , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Dicas de Passeio
Guia Praia Grande

Maceió - Alagoas

Maceió, capital de Alagoas, possui uma população de 900.000 habitantes, é uma cidade tranqüila, de fácil localização, e é considerada uma das capitais de estado mais bonitas do país. Ela é praticamente cercada de água por todos os lados repleta de coqueiros por toda a orla, as mais charmosas do país, o cenário atrai triplicando sua população nas temporadas e feriados.

A cidade é uma festa para os visitantes, boa para curtir o dia e a noite. De dia, as praias paradisíacas como Pajuçara e suas piscinas naturais, Ponta Verde e Jatiúca; e as lagoas Mundaú e Manguaba. À noite, bares com música ao vivo à beira-mar e no bairro histórico de Jaraguá.

Maceió oferece uma excelente infra-estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes. Maceió é considerada um dos points do litoral brasileiro, onde o turista pode gozar da pura natureza, bem como da praticidade de uma cidade moderna.

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

Praia de Pajuçara
Localizada a 2 quilômetros do centro da cidade. Possui águas tranqüilas, graças a seus arrecifes, que a faz segura para os banhistas, principalmente, para as crianças. É também na Pajuçara que stá disponível uam frota de jonagadas que fazem passeios inesquecíveis, como para a piscina natural, que se forma durante a maré baixa entre bancos de areia e arrecifes de corais, onde o turista encontra bares flutuantes nas jangadas que servem bebidas e tira-gosto.

Praia de Ponta Verde
É uma das melhores praias urbanas da cidade, com águas cristalinas e bem tranquilas, boas para paratica de esportes como mergulho e o windsurf. Possui coqueiros e arrecifes de coral que formam piscinas bem próximo à areia. As barracas e calçadão são atrativos também para quem quer curtir o alto-astral da badalada orla.

Praia Jatiúca
Mar de águas verdes e de ondas fortes. É a preferida dos surfistas, e é sede de campeonatos ao longo do ano. Possui barracas, ciclovia e pista de corrida.

Praia de Cruz das Almas
É outra praia com boas ondas, por isso, é ponto de encontro de surfistas de todo o Brasil. A praia tem perigosos recifes submersos.

Praia do Gunga
Esta é uma bela praia de areia branca cercada por coqueiros árvores. Lá se pode encontrar várias piscinas naturais agradáveis e uma estrutura de grande hospitalidade, composta por vários hotéis, bares e restaurantes.

Barra de São Miguel
Praia central da cidade de Barra de São Miguel, vizinha a Maceió, é considerado pela maioria como a melhor praia do Estado de Alagoas. É uma das praias mais populares entre o povo local. Ele está localizado a 33 quilômetros de Maceió e é um lugar legal para pesca e surf.


Praia do Francês

Praia do Francês é um lugar famoso muito perto de Maceio (21 km). Possui águas quentes, que variam do verde claro ao azul intenso. Existem muitos recifes bonito, pois é um bom lugar para a prática de surf, windsurf ou jet-ski. Além disso, a praia tem muitos bares e restaurantes.


Praia de Paripueira

Muito freqüentada nos finais de semana, possui bancos de areia que formam piscinas naturais, acessíveis por lanchas na maré baixa. Está a 33 km do Centro da cidade.

 

Praia de Sonha Verde
Área de preservação do peixe-boi, possui coqueiros inclinados que fazem boas sombras nas áreas finas e douradas. Aos finais de semana fica cheia de banhistas que buscam suas águas claras e calmas protegidas por recifes. É ideal para banhos e prática de atividades náuticas. Fica a 37 km do Centro da cidade.

Praia de Guaxuma
Praia de enseada, rodeada de coqueiros, possui ondas fortes de um lado, que não é indicado para banhos, e calmas de outro e areias finas e claras. Fica a 12 km do Centro da cidade.

Praia de Guarça Torta
Possui este nome devido ao vilarejo de Garça Torta. Tem areias finas, coqueirais e águas verde-esmeralda. Destacam-se também os currais-de-peixe, a vila de pescadores e as biroscas com cerveja gelada. Fica a 13 km do Centro da cidade.

Praia de Jacarecica
Tem um aspecto selvagem e mar bem agitado. É indicada para paratica do surf e a pesca de anzol. Possui bares e restaurantes acompanham a orla. Fica a 9 km do Centro da cidade.

Praia de Ipioca
Praia deserta, possui areias brancas e fofas e águas azuis quase sem ondas. Os bancos de areia criam piscinas naturais perfeitas para a prática do mergulho. Fica a 24 km do Centro da cidade.

Praia de Costa Brava
Localiza mais ao sul de Paripueira. Em alta temporada, as areias fofas da praia se tranformam em quadras de vôlei e reúnem praticantes do esporte. Fica a 32 km do Centro da cidade.


Artigos Anteriores:

16/10/2012
Praia do Espelho - Trancoso / Caraíva

20/12/2011
Porto Seguro - BA

15/12/2011
Fortaleza - CE

19/05/2011
Jequiá da Praia - AL

27/05/2010
Balneário Camboriú - SC

16/05/2010
Maceió - Alagoas

12/10/2009
Trindade / Litoral Sul-RJ

23/08/2009
Laguna, litoral sul de Santa Catarina

02/08/2009
Saquarema - RJ

26/07/2009
Caraguatatuba - Litoral Norte de São Paulo

14/03/2009
Arraial do Cabo - RJ

04/10/2008
Ilhabela - Paraíso em São Paulo

14/09/2008
Monte Verde - Sul de Minas

03/02/2007
"SEU" HORÁCIO – NOSSO EMBAIXADOR EM BARILOCHE

01/02/2007
MINHA VISÃO DOS ESTADOS UNIDOS

19/11/2006
ITAPEVA – UM ROTEIRO DIFERENTE

15/08/2006
CAVERNA DE SANTANA

Guia Praia Grande - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | hospedagem | reservas | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Serralheria Telecomunicações Celulares, Tablets, Smartphones Motos Automação Residencial e Predial Lajes Financeiras e Administradora de Cartões Roupas - Aluguel Móveis Prontos & Móveis Usados Pedras Clinicas Odontológicas & Dentistas Carimbos Sorveterias Clubes Calhas e Rufos Creches Paisagismo Agências de Turismo e Viagens Aerografia, Graffiti, Pintura Publicitária Móveis Planejados